This is the default caption.
 

Pedal da Coxinha

Depois de muitos pedais que aconteceram durante o ano de 2012, entre eles, nosso grupo pedalou na Serra da Canastra, desceu a Serra de Santos, subiu a Serra do Rio do Rastro, fomos para Brotas e diversos outros, e não podíamos deixar 2012 acabar sem um pedal a altura para encerrar o ano.

E foi com essa ideia de fazer um ultimo pedal de 2012, encerrar o ano com um pedal digno dos Loucos por Terra, que resolvemos fazer o "pedal da coxinha".

Um pedal desafiador saindo de Rio Claro até o distrito de Bueno de Andrada em Araraquara, e para incrementar ainda mais esse pedal resolvemos fazer a ida e a volta no mesmo dia, em um "bate e volta" de 240km.

O distrito de Bueno de Andrada é famoso pelas suas coxinhas douradas, daí o nome pedal da coxinha.


Toparam esse desafio os bikers Ciro, Celso, Fred, Leandro e o Palata, e no último sábado 22 de dezembo as 4hs da madrugada foi dado inicio ao que seria o pedal mais longo do grupo em um único dia.

O sol nasceu, mas com um tempo nublado, o que fez o calor diminuir e nossas pedaladas renderem mais e chegamos em Bueno de Andrada as 11hs em ponto, conforme previsto.

O local, chamado de Bar e Mercearia Freitas, faz coxinhas de 11 sabores diferentes, infelizmente não foi possível provar cada uma delas, mas as que provamos realmente são uma delicia.

Confiram o site do local: Coxinhas Douradas

Comemos as coxinhas, descansamos e chegou a hora da volta. Enfrentamos muito vento contra, calor e chuva. Foi necessário administrar tempo e energias, para conseguir concluir esse pedal.


O único imprevisto desse pedal foi o pneu da bike do Ciro que furou logo após sair de Araraquara e detalhe: Ele estava usando uma fita anti-furo, que "mordeu" a câmara de ar.

E foi dessa forma, fazendo várias paradas para recompor as energias e hidratar o corpo que conseguimos concluir esse pedal chegando em Rio Claro as 22hs.

Missão cumprida, encerramos os pedais de 2012 com essa super pedalada de 230km.

Que venha 2013 com muitos outros pedais, dando a nós a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas.

Boas festas a todos!!!


 












© 2012 Loucos por Terra - Todos os direitos reservados.